Entre os tipos de documentos armazenados no centro estão: processos de aposentadoria, auxílio maternidade, benefícios assistências, atualizações de informações trabalhistas e previdenciárias, laudos médicos periciais, dentre outros. Para realizar este trabalho, o CEDOCPREV foi equipado com quatro galpões de armazenagem, salas para higienização de documentos, conservação, restauração e digitalização. O Centro vai contar com o trabalho de 14 servidores, que ficarão responsáveis pela gestão dos documentos.
Os CEDOCPREVs são responsáveis pelo arquivo e conservação do acervo documental do INSS. “Os documentos podem ser utilizados como fonte de informação, auxiliando os servidores na execução de suas atividades no Instituto, além de servir para registrar a história previdenciária brasileira. Por isso, é fundamental para a Previdência contar com centros de conservação desse tipo”, explicou o ministro Garibaldi Alves Filho.
A unidade de Mossoró foi construída em uma área de 2.885 m² e já está com toda a infraestrutura externa concluída, contando com estacionamentos e sinalização, além de possuir mobiliário e equipamentos para permitir o seu funcionamento. O valor investido na obra é superior a R$ 1,7 milhão. O centro de documentação vai funcionar na Rua João Almino, s/n, no bairro Aeroporto, próximo à Agência da Previdência Social do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário